Total de visualizações de página

sábado, 21 de setembro de 2013

A Grande muralha da China.

Com 6 mil quilômetros de comprimento e dez metros de altura, a muralha da china era considerada um de seus maiores sistemas defensivos contra os povos nômades, especialmente os hunos.

Ficheiro:Gran muralla badalig agosto 2004JPG.jpgAfirma-se que a Grande Muralha é a única estrutura construída pelo Homem a ser vista da Lua, mas isto não é verdade. É apenas mais uma lenda.Pode ser possível vê-la a olho nú, a bordo de um veículo espacial em órbita da terra, em condições de visibilidade perfeita, e se souber exatamente para onde olhar

Acredita-se que os trabalhos na muralha ocuparam a mão-de-obra de cerca de um milhão de homens (duzentos e cinqüenta mil teriam perecido durante a sua construção), entre soldados, camponeses e cativos. 

Calcula-se que a Grande Muralha tenha empregado cerca de trezentos milhões de metros cúbicos de material, o suficiente para erguer cento e vinte pirâmides de Queops ou um muro de dois metros de altura em torno da Linha do Equador.


Antes do uso de tijolos, a Grande Muralha foi principalmente construída com terra, pedra, e madeira. A terra era as vezes compactada e reforçada com esteiras de tecidos trançados e usada para enchimento dos vãos.Perto de Beijing a muralha foi construída com blocos de pedra calcária. Em outros locais foram usados, granito e tijolos queimados. Em muitas seções ocidentais foi usado basicamente lama e barro, e não tijolo e pedra, tornando esses trechos mais suscetíveis ao desgaste, erosão e destruição ao longo do tempo.A parte que restou da muralha e que pode ser vista até hoje foi construída durante a dinastia Ming, com materiais mais resistentes, tais como pedras maciças que serviram para formar os lados e o topo

A Muralha da China após concurso informal internacional em 2007, foi considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.


Um comentário:

  1. OS chineses assim como os árabes, são inteligentes quando o negócio é construção civil! Parabéns pelo post meu irmão!

    ResponderExcluir